Aula Experimental

AULA experimental / OFICINA de iniciação / CURSO básico

Fazer a OFICINA DE INICIAÇÃO A ESCALADA é uma excelente opção para quem não escala, mas quer ter um primeiro contato com o esporte, em Divinópolis-MG temos os lugares perfeitos para essa iniciativa. 

A cidade possui quatro locais para a prática da escalada esportiva, três próximos ao perímetro urbano de Divinópolis e o quarto no caso a Pedreira do Bairro Bela Vista, se localiza a 15 minutos de carro do centro da cidade. 

Com uma breve e agradável caminhada em uma área verde e várias nascentes, chega-se a um campo-escola, local apropriado para uma iniciação. Lá você receberá explicações sobre o esporte, conhecerá os nós e equipamentos utilizados pelos escaladores e aprenderá as técnicas básicas de iniciação a escalada (em TOPE ROPE). Em seguida colocará tudo isso na prática, escalando uma rocha fácil com garantia de muitas emoções. 

Tire suas dúvidas e fique a vontade para fazer perguntas. Você entenderá que a maior parte da força é empregada pelas pernas e não totalmente pelos braços. Assim desmistificará a ideia de que escalada é perigosa e perceberá que a corda e o equipamento proporcionam segurança. A partir da oficina você já estará preparado para decidir a fazer o Curso de Escalada.

As atividades são desenvolvidas visando minimizar os impactos nas áreas naturais, o tempo de duração é entre três e quatro horas e você pode fazer sozinho ou com um grupo de amigos. Conhecendo o instrutor, o local das aulas e o equipamento, quem sabe você não se sente mais seguro para fazer o curso. 


O instrutor terá toda a paciência e atenção
para que esta se torne uma atividade inesquecível.



Outra opção é a ESCALADA INDOOR, que consiste em subir muros artificiais com agarras feitas de resina e areia, com uma altura considerável em que se privilegia mais a força física de explosão em detrimento da resistência física do praticante. A  escalada indoor boulder, é praticada em ginásios, academias ou em mini-muros domésticos. Esta modalidade (boulder indoor) requer um mínimo de equipamentos individual (sapatilha e magnésio). Não é necessário corda, um vez que envolve poucos movimentos do escalador e possui uma espécie de colchão em toda sua base, cujo objetivo é assegurar a integridade física do praticante, minimizando e/ou anulando os efeitos de uma possível queda do escalador no solo. Sendo um tipo de estrutura perfeito para treinamentos ou para fazer um pouco de exercício, já que neles é possível montar vias (rotas) de qualquer dificuldade.

Em Divinópolis você pode praticar a ESCALADA INDOOR no mini muro instalado em uma sala comercial na região central da cidade. A estrutura está dentro dos mais altos padrões de qualidade da escalada, e tem como principal característica o formato que tenta imitar as deformações e inclinações da rocha natural. Isso permite um aumento na possibilidade de movimentação do esportista, se comparado com os muros de escalada convencionais presentes nos grandes ginásios de escalada em alguns centros urbanos. 


Venha conhecer a atividade física e o
mini muro de escalada indoor em Divinópolis.



Maiores informações entrem em contato:
37 99918-3634 / escaladadivinopolis@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário